Para que serve uma landing page?
Quando o cliente clica em um anúncio e é direcionado para um site relacionado ao produto, ele foi levado a uma "landing page" ou página de destino/entrada em português.
Existem diversos tipos de landing pages, que variam de acordo com o modelo e os objetivos do negócio.
Uma landing page pode ser muito simples e oferecer apenas um produto ou serviço. Nestes casos ela trata de explicar tudo o que o cliente precisa saber para atingir o objetivo desejado pela empresa.
Se você deseja oferecer um serviço ou produto único, disponibilizar um ebook ou criar uma lista de emails, uma landing page será perfeita para o seu negócio.
Para estruturar uma landing page simples é importante pensar quais informações são importantes e quais direcionamentos farão com que o cliente realize a ação final.
Chamamos o botão de ação de CTA, que significa "Call to action" e este é o objetivo final da página.
O CTA pode ser o preenchimento de um formulário, o clique para falar pelo whatsapp ou mesmo a compra de um produto.
A vantagem de uma landing page é que ela não precisa fazer parte de um site completo e por isso ser muito mais simples de ser feita e, se utilizada corretamente, pode ser muito útil para os mais diversos modelos de negócios.
Imagine que você oferece aulas de inglês, por exemplo, e deseja receber contatos de pessoas interessadas em seu serviço. Você pode produzir uma landing page que dá direito a uma aula gratuita e assim receber contato de possíveis alunos.
Ou ainda, se você vende um único produto e deseja fazê-lo em uma plataforma diferente das redes sociais, uma landing page garante toda a explicação para o cliente e o botão para aquisição.
Ótimo recurso, não é mesmo?
Pense sobre como isso pode ser importante para o seu modelo e se precisar de ajuda, me chama no direct.
=)
Se este conteúdo puder ajudar alguém que você conhece, compartilhe este conteúdo.
#dicadogidi #landingpage #leads #site #informação #marketingdeconteudo